Estavam Astolfo, Magnólia, Cordélia, Múrcia e Amapola a caminho do Pronto Socorro quando, ao passar pela recepção, avistaram dois homens sentados lado a lado nos sofás da entrada do hospital. Nenhum deles esboçava interesse pelo outro, nem sequer trocavam olhares, quanto mais palavra.
Amapola aproximou-se de um dos homens, que vestia uma roupa de ginástica e segurava um capacete, enquanto o restante dos palhaços interagia com o outro homem.
Como os palhaços haviam descido pelas escadas estavam se achando muito fitness. Neste momento Amapola disse: “Gente, fitness é esse aqui ó”, apontando para o rapaz com roupas de ginástica e seu capacete.
Imediatamente o rapaz começou a rir e a contar o quanto sua bicicleta era seu maior tesouro e que ele trocaria até mesmo sua mulher por ela.
Amapola pergunta ao outro homem que observava a conversa sorrindo se ele também trocaria sua mulher por uma bicicleta. Ambos os rapazes começaram a rir e o segundo respondeu que jamais trocaria sua esposa por uma bicicleta.
Uma vez que as opiniões de ambos eram divergentes, Amapola propôs que cada um apresentasse os prós e contras de uma bicicleta e de uma esposa para que fosse possível avaliar criteriosamente as vantagens e desvantagens das duas. Completou dizendo que os palhaços dariam uma passadinha no PS mas voltariam para saber se o dilema fora ou não resolvido.
Os palhaços retiram-se cheios de questionamentos a respeito do dilema e vão em direção ao PS.
Após a interação no pronto atendimento os palhaços retornam a recepção, como acordado com os rapazes. Surpreendentemente a imagem a qual se deparam não é mais a de dois estranhos que ignoram a presença um do outro, mas sim duas pessoas em uma conversa amistosa, na qual até estava rolando mostrar fotos da família.
Ao aproximarem-se os palhaços perguntam se o dilema fora finalmente resolvido. Os dois sorriem e respondem que não. Aparentemente isto já não importava mais…agora eles se olhavam.
___________________________________________________________________________________
História contada por: Deborah Lorenzo (Amapola);
Vivenciada por: Astolfo, Magnólia, Cordélia, Múrcia e Amapola
O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_