Perguntas frequentes

1. Como posso fazer parte do Narizes de Plantão?

Para fazer parte do Narizes de Plantão é necessário ter vínculo oficial com o Centro Universitário São Camilo – SP. Em outras palavras, é preciso ser aluno ou colaborador da instituição. A cada ano abrimos edital de seleção para uma nova turma do Narizes. A inscrição no edital é necessária para se candidatar a uma vaga e a divulgação do edital é sempre ampla, abrangendo o nosso site, nossa página do facebook e o site da secretaria do Centro Universitário São Camilo.

 

2. Ih, não faço parte da São Camilo, mas tenho vontade de atuar como voluntário em hospitais. Como faço? 

Você pode procurar outros grupos que realizem atividades similares. Dois que recomendamos muito, pela seriedade e tradição são a Operação Arco-Íris (www.operacaoarcoiris.org.br), que é uma ONG de palhaços voluntários em hospitais e o Viva e Deixe Viver (www.vivaedeixeviver.org.br), uma associação de contadores de história.

Se estiver procurando um grupo de palhaços na sua cidade, uma boa ferramenta para ser utilizada é o Palhaços em Rede , uma iniciativa dos Doutores da Alegria.

 

3. Posso acompanhar uma visita do Narizes de Plantão?

Infelizmente não é possível. Um dos nossos deveres em relação aos hospitais é garantir que apenas os nossos palhaços treinados façam parte das visitas, para garantir qualidade e discrição de atuação.

 

4. Como posso ajudar o Narizes de Plantão?

Um dos jeitos mais fáceis de nos ajudar é por meio de doações. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para o treinamento e manutenção do grupo. Se quiser doar, entre em contato com a gente pelo link Contate-nos!

Há outros jeitos de ajudar também, doando o seu tempo e habilidade. Se você tem uma gráfica, consegue nos ajudar com a impressão de material de divulgação? Se você tem um espaço de eventos, é possível cedê-lo para alguma atividade nossa? Se estiver sem ideias, sobre como ajudar, dá uma olhada nos nossos Parceiros para ver como cada um decidiu colaborar com a nossa missão.

Outra maneira de colaborar é comprando produtos dos Narizes de Plantão. Todos são exclusivos, simpáticos e nos ajudam a prosseguir com as visitas regulares aos hospitais. Clique aqui para saber mais.

 

5. O que tem a ver palhaço com faculdade da área da saúde? O que os alunos ganham com isso?

Pois é, estamos pesquisando justamente isso. Confira aqui o que já encontramos.