O quarto elemento do trio | Parabéns Amapola

_MG_8314

“Estavámos Melinda, Genevieve e eu, perambulando pela UTI do Hospital São Luiz,  e nos despedindo de todos após termos visitado três leitos. Estávamos no clima de saída, pois havia muito trabalho a ser feito nos outros setores. Foi, então, que um rapaz de estatura média, rechonchudinho e sorridente nos abordou:

- Ei! Vocês têm certeza de que vão embora sem entrar neste quarto? – falou, apontando para uma porta.

Respondemos que tínhamos horário e outros setores para visitar. O mocinho simpático, que também era o médico de plantão, insistiu:

- Ah não, mas vocês estão falando isto porque ainda não viram a fofura que está ali dentro. – e foi logo arrumando máscaras, providenciando luvas e abrindo a porta do quarto para que entrássemos.

E, de fato, ficamos completamente fissuradas naquela fofurice toda que nos aguardava atrás daquela porta!

Brincamos com a criança e com os pais, mas o mais interessante é que o Dr. Ig (apelido carinhoso que demos ao simpático médico), nos acompanhou durante toda a interação e, a todo momento, nos dava conteúdo para utilizar nos jogos, como informações sobre as características do paciente e as brincadeiras de que mais gostava.

Enfim, nos despedimos do menino e novamente começamos a nos dar tchau para todos da unidade, até que o Dr Ig:

-Ei! Calma! Ainda tem esse daqui, olha lá, ele já viu vocês, agora vão ter que entrar! – e, mais uma vez,  já foi nos apresentando e abrindo a porta do quarto para entrarmos. E tudo se repetiu.

Acho que já dá para imaginar o que aconteceu.

Bem, Dr. Ig nos fez entrar em cada quarto daquela UTI e fez isto com argumentos muito convincentes e irresistíveis. Em um determinado momento, ele já estava super íntimo das palhaças e fazia piadas, ajudava em cada interação que fizemos nos leitos, descrevendo cada paciente com a individualidade e respeito que eles mereciam.

A relação que construímos com ele foi tão especial que até o apelido de Dr. Ig (segundo a Amapola, ele era parecidinho com aquele cachorrinho da antiga propaganda da Ig) ele curtiu!

Acho digno dizer que o Dr. Ig foi o quarto elemento do nosso trio e jogou conosco o tempo inteiro.”


 

História contada por: Deborah Lorenzo (Amapola);

Vivenciada por: Amapola, Melinda e Genevieve. 

 

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>