O checklist dos dias de glória | Parabéns Filomena

_MG_3743

“(Baseado em fatos reais)

Se você é daqueles que está cansado dos dias de luta e se pergunta quando os dias de glória irão chegar, você precisa ficar atento para as dicas que irão ser apontadas na história a seguir.

  Tudo começou em uma manhã chuvosa de mais um sábado em que Maria* estava de plantão. Esta não tirava o sorriso do rosto mesmo tendo que trabalhar de sábado de manhã e até de domingo!

  Estava tudo caminhando normalmente até que três figuras inusitadas apareceram dizendo estar ali para um trabalho muito sério. Papo vai, papo vem, Maria começou a contar para eles sua rotina e nesse instante, as figuras inusitadas que se chamavam Filomena, Aurora e Zé Afonso explicaram que o trabalho deles era fazer o CHECKLIST para saber se os dias de glória dela estavam longe. Primeiro, já avisaram que ela estava em uma lista de prioridade por trabalhar no domingo. Animada, começou a listar com mais detalhes sua rotina e a cada item, Filomena fazia o check:

Trabalhar aos domingos

Levantar 4:30 todos os dias

Aguentar “simpatia” de algumas pessoas

Morar longe

De repente, João* (amigo de Maria) apareceu e mexeu com o cabelo dela. Nesse momento, ela falou que ele com certeza estaria na frente dela, então os três precisavam conferir, afinal era o trabalho deles.

Acordar 4:15 (mais cedo que a Maria)

Lidar com pessoas “simpáticas” (igual a Maria também)

Trabalhar aos domingos

Morar longe

Até aí, não parecia muito diferente. Até que Maria disse que ele trabalhava até mais tarde que ela e que pegava metrô e ônibus enquanto ela ia de carro para o trabalho. Pois bem, deram mais dois checks.

Metrô e ônibus (apertado e suado)

Trabalhar até tarde

Mas o que veio a seguir, lhe rendeu um double check:

            Pegar a linha vermelha em horário de pico

                Com base nisso, Aurora falou:

- Maria, você está na lista de prioridades, porém Nelson está bem mais na sua frente depois disso.

Maria, como uma boa amiga, concordou e Nelson ficou radiante em saber que finalmente seus dias de glória estão mais próximos.

E aquelas três figuras inusitadas, agora figuras amigas, foram embora satisfeitas por terem deixado o plantão daqueles dois mais felizes, afinal, eles merecem né!”

_______________________________________________________

História contada por: Nathiara Araújo (Filomena);

Vivenciada por: Filomena, Aurora e Zé Afonso

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

*nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>