O beijo da Amelie | Parabéns Filomena

WhatsApp Image 2018-05-30 at 18.37.39 (2)

“Três palhaças de meias vermelhas, caçoulas e flores na cabeça, perambulavam pela UTI do Hospital São Luiz, até se depararem com a pequenina, bem cuti-cuti Amelie*, brincando com os dedos da mãe e parecendo estar muito interessante naquilo.

Neste momento, Filomena, Matilda e Julieta começaram a mostrar os dedos das mãos pela cortina, a fim de chamar mais atenção do que os da mãe.

Depois que conseguiram o olhar da paciente, iniciaram um desfile, tendo apenas a cortina aberta, na entrada do quarto, as separando. E a cada passagem pela fresta da cortina, mudavam as caras, o corpo, hora quase corcundas, outra hora saltitantes… Porém, nenhuma expressão de Amelie, apenas um curioso olhar e uma chupeta laranja na boca.

 As palhaças não desistiam e a cada passagem, a cada mudança de expressão que viam, aumentavam os movimentos, as caras,bocas e o samba no pé. Em determinado momento, cansadas por não terem conseguido, aparentemente nada, pararam em frente a cortina e começaram a se despedir, com diferentes beijos.

Foi nesse exato momento que Amelie tirou a chupeta da boca e soltou o beijo mais gostoso do mundo!

AAAAAAH!

Ai não teve jeito! As palhaças se empolgaram mandaram infinitos beijos diferentes! A pequenina gargalhava e mandava mais beijos, a mãe não acreditava e nem aquelas três patetas!

Filomena, mandou um beijo peixinho, que foi recepcionado calorosamente, fazendo Julieta e Matilda imitarem o gesto. Depois, mãozinhas fazendo sinais de pequenas explosões ao redor do beijo também foram aprovadas pela paciente.

E assim, no meio desses beijos todos, foi criado ‘O Beijo da Amelie’, que não é qualquer beijo, mas o de peixinho e que tem pequenas explosões nas bochechas!

E nesse momento, a despedida foi anexada e assim passaram pelo corredor da ala, com fogos de artifício nas bochechas!”


 

História contada por: Nathiara Araújo (Filomena);

Vivenciada por: Filomena, Matilda e Julieta.

 

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

 

*nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>