“Estavam Arabella e Malavazzi caminhando pelo segundo andar da pediatria e logo encontraram a Alice*, uma paciente, com sua mãe e outra acompanhante no corredor. As três, assim que cruzaram com os palhaços, os recepcionaram com a notícia bombástica:
- Nossa vocês não estavam na festa que teve aqui?
Nesse momento, só o que Arabella e Malavazzi sentiram foi indignação!
- Como assim ninguém nos convidou pra essa festa?
Alice ficou sem graça e disse que não tinha sido ela a organizadora da tal festança, mas que a conhecia. Os palhaços queriam o nome dessa pessoa que ABSURDAMENTE não os convidou para a festa do ano no hospital, com direito a cupcake. Porém, ninguém sabia o nome do ser organizador de festa e discriminador de palhaços. Então, uma missão se iniciou:
- Como era essa pessoa? Suas características físicas? – Malavazzi, um ótimo desenhista que é, logo sacou de seu bolso um bloquinho de papel e uma caneta e iniciou o retrato falado da meliante.
Alice, muito compenetrada, falou cada característica daquela pessoa sem coração. Cor de cabelo, dois olhos, sobrancelha, nariz, boca de batom rosa, barriga zero, pernas pequenas.
- Pronto!
O retrato estava finalmente acabado: era uma mistura de arte contemporânea com traços minimalistas, com uma beleza e eficácia que só o mestre em retratos falados, Malavazzi, poderia fazer.
Os palhaços mostraram o desenho para todos, na finalidade de encontrar a tal organizadora e tirarem as devidas satisfações. Todos gargalhavam olhando para o retrato.
Finalmente, Alice ficou encarregada de espalhar cópias do desenho pelo hospital e os palhaços, crianças e acompanhantes, acabaram em uma sala cantando uma música sobre festas, Alice, desenho e cupcakes.”
História contada por: Rafaella Micioni (Arabella); Vivenciada por: Arabella e Malavazzi.
O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_
*nome fictício