Ninguém Te Convidou Para a Festa? #ParabénsArabella

IMG_5127

 

 

“Estavam Arabella e Malavazzi caminhando pelo segundo andar da pediatria e logo encontraram a Alice*, uma paciente, com sua mãe e outra acompanhante no corredor. As três, assim que cruzaram com os palhaços, os recepcionaram com a notícia bombástica:

- Nossa vocês não estavam na festa que teve aqui?

​Nesse momento, só o que Arabella e Malavazzi sentiram foi indignação!

- Como assim ninguém nos convidou pra essa festa?

​Alice ficou sem graça e disse que não tinha sido ela a organizadora da tal festança, mas que a conhecia. Os palhaços queriam o nome dessa pessoa que ABSURDAMENTE não os convidou para a festa do ano no hospital, com direito a cupcake. Porém, ninguém sabia o nome do ser organizador de festa e discriminador de palhaços. Então, uma missão se iniciou:

- Como era essa pessoa? Suas características físicas? – Malavazzi, um ótimo desenhista que é, logo sacou de seu bolso um bloquinho de papel e uma caneta e iniciou o retrato falado da meliante.

Alice, muito compenetrada, falou cada característica daquela pessoa sem coração. Cor de cabelo, dois olhos, sobrancelha, nariz, boca de batom rosa, barriga zero, pernas pequenas.

- Pronto!

O retrato estava finalmente acabado: era uma mistura de arte contemporânea com traços minimalistas, com uma beleza e eficácia que só o mestre em retratos falados, Malavazzi, poderia fazer.

​Os palhaços mostraram o desenho para todos, na finalidade de encontrar a tal organizadora e tirarem as devidas satisfações. Todos gargalhavam olhando para o retrato.

​Finalmente, Alice ficou encarregada de espalhar cópias do desenho pelo hospital e os palhaços, crianças e acompanhantes, acabaram em uma sala cantando uma música sobre festas, Alice, desenho e cupcakes.”

História contada por: Rafaella Micioni (Arabella)

Vivenciada por: Arabella e Malavazzi

 

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

 

*Nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>