Malavazzi, fino e discreto | Parabéns Bernarda

_MG_8501 (1)

“Bernarda bateu na porta de um quarto do Hospital São Camilo e encontrou uma paciente sozinha em seu quarto, deixando Malavazzi do lado de fora. Entrou e falou para ela que queria apresentar uma pessoa muito educada, sensata, fina, singela, graciosa… Praticamente um gentleman!

Bernarda voltou pra porta do quarto e falou:

- É o seguinte, Malavazzi, falei pra paciente que você é uma pessoa muito fina e discreta, então, por favor, se comporte. Tá bom?

- Tá! – disse ele, entrando no quarto.

Diferentemente da promessa da parceira, o palhaço entrou parecendo um louco, gesticulando mais do que o normal (muito mais do que o anormal também!), fazendo sons que nem existe:

- Uuuuhhhh!

- Iéeeeeee!

- Aêeeeeee!

- Grrrrr, aaarrrhhhgggg!

Mexia em tudo, fazia uns passinhos e tiques malucos. Bernarda, frente a essa barbaridade, pedia desculpas pra paciente. Poxa, promete uma coisa e vem aquilo? A cara da palhaça era de devastação.

Enquanto isso, Malavazzi causava no quarto. Bernarda falava:

- Mala, se comporta, você tá assustando a paciente!

- Ah, tá bom. – dizia ele.

Obedecendo a parceira, começou a tocar seu ukulele de uma forma baixinha e tranquila… Quer dizer, só o primeiro tom né?

Depois foi aumentando e rapidamente voltou para os 58393 volts. Bernarda, desistindo do palhaço louco, virou pra paciente e falou:

- Desculpa moça, de verdade!

E foi se retirando, puxando Malavazzi, com cara de vergonha e pedindo desculpas sem parar, enquanto ele saiu do mesmo jeito que entrou.

Zero classe!

A paciente, durante toda a loucura de Malavazzi e vergonha de Bernarda, deu risada o tempo todo. Na verdade, até a palhaça teve até que se virar de costas pra não gargalhar junto.”


 

História contada por: Marina Miranda (Bernarda);

Vivenciada por: Bernarda e Malavazzi. 

 

 

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>