Casar ou comprar uma bicicleta? | Parabéns Amapola

_MG_4175

Estavam Astolfo, Magnólia, Cordélia, Múrcia e Amapola a caminho do Pronto Socorro quando, ao passar pela recepção, avistaram dois homens sentados lado a lado nos sofás da entrada do hospital. Nenhum deles esboçava interesse pelo outro, nem sequer trocavam olhares, quanto mais palavra.

Amapola aproximou-se de um dos homens, que vestia uma roupa de ginástica e segurava um capacete, enquanto o restante dos palhaços interagia com o outro homem.

Como os palhaços haviam descido pelas escadas estavam se achando muito fitness. Neste momento Amapola disse: “Gente, fitness é esse aqui ó”, apontando para o rapaz com roupas de ginástica e seu capacete.

Imediatamente o rapaz começou a rir e a contar o quanto sua bicicleta era seu maior tesouro e que ele trocaria até mesmo sua mulher por ela.

Amapola pergunta ao outro homem que observava a conversa sorrindo se ele também trocaria sua mulher por uma bicicleta. Ambos os rapazes começaram a rir e o segundo respondeu que jamais trocaria sua esposa por uma bicicleta.

Uma vez que as opiniões de ambos eram divergentes, Amapola propôs que cada um apresentasse os prós e contras de uma bicicleta e de uma esposa para que fosse possível avaliar criteriosamente as vantagens e desvantagens das duas. Completou dizendo que os palhaços dariam uma passadinha no PS mas voltariam para saber se o dilema fora ou não resolvido.

Os palhaços retiram-se cheios de questionamentos a respeito do dilema e vão em direção ao PS.

Após a interação no pronto atendimento os palhaços retornam a recepção, como acordado com os rapazes. Surpreendentemente a imagem a qual se deparam não é mais a de dois estranhos que ignoram a presença um do outro, mas sim duas pessoas em uma conversa amistosa, na qual até estava rolando mostrar fotos da família.

Ao aproximarem-se os palhaços perguntam se o dilema fora finalmente resolvido. Os dois sorriem e respondem que não. Aparentemente isto já não importava mais…agora eles se olhavam.

___________________________________________________________________________________

História contada por: Deborah Lorenzo (Amapola);

Vivenciada por: Astolfo, Magnólia, Cordélia, Múrcia e Amapola

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>