Biel, o risonho | Parabéns Ferdinanda

_MG_8431

“Lá estavam elas, Chalana, Ferdinanda e Filomena, perambulando pelos corredores do Hospital São Luiz numa tarde junina, quando bateram em uma das cortinas da UTI para mais um encontro.

- Gente, eu vou lá ver a situação, como a gente faz pre entrar e passo as coordenadas, ok? – falou Ferdinanda, tomando as rédeas da situação.

Assim que entrou, a palhaça começou a dar vários detalhes para suas parceiras que ainda estavam do lado de fora, do que havia encontrado dentro do quarto.

- Gente, tem um ‘pacotinho’ aqui e ele é muito fofo! Nossa, tem um cobertor maneiro também! Tem um moço com camiseta marca texto muito legal! Gente, vocês PRE-CI-SAM ver isso! – falava sem parar, sem conseguir acreditar no que via.

Filomena e Chalana estavam ansiosas para conhecer o que Ferdinanda estava relatando. Sem aguentar mais, Ferdinanda resolveu pedir ao Biel*, o tal ‘pacotinho’, permissão para entrar.

- Olha Sr. Biel*, tudo bem com você? Desculpa incomodar! – ela sorriu um pouco nervosa.

E Biel sorriu de volta!

- Ah, que ótimo! Então. sabe o que é? Eu to com uma amigas e elas querem muito vir aqui te conhecer, porque hoje em dia ta difícil encontrar pessoinhas tão fofinhas e bochechudas como você!

E Biel sorriu de volta!

- Olha, juro que não vou te decepcionar, você vai gostar delas, tá? – Ferdinanda pedui um instante e foi avisar suas parceiras.

- Gente, é o seguinte, tem que entrar com muita classe e estilo, ok? Ele é super rigoroso, então precisamos caprichar! – e, após explicar boas maneiras para as colegas, Ferdinanda entrou no quarto e falou – Agora, vou anunciar a entrada dela, ela, Filomena!

Filomena entrou, esbanjando charme, mas o paciente nada fez. Ferdinanda, rapidamente, fez gestos para que Filomena saísse e entrasse novamente e assim ela fez.

- Lá vem ela, toda graciosa e pomposa, Filomena!

E nada. Biel nem sequer moveu um unico músculo da face. Filomena não perdeu a fé, pediu pra que Ferdinanda anunciasse mais uma vez e assim que ela entrou com 100% classe e estilo:

Biel sorriu.

A felicidade não coube em Filomena, ela tinha ganhado seu mês com aquele sorriso! Totalmente realizadas, Ferdinanda e Filomena, anunciaram a entrada de sua parceira, Chalana.

- Olha ela, cheia de classe e estilo, Chalana!

Nada. Biel nem notou.

Chalana tentou mais uma vez, requebrou balançou a saia, mas NADA, o pequeno não queria rir.

Suas parceiras, muito bondosas, resolveram dar mais um apoio e na terceira vez:

Biel sorriu.

Aquele sorriso brilhou todo o ambiente e aqueceu o coração daquelas meninas. O momento entre as palhaças e Biel foi tão mágico que o Sr. Camisa de Marca Texto registrou o momento para rever depois.

Elas saíram, felizes da vida, trocando olhares risonhos e sorrisinhos com o pacotinho Biel.”


 

História contada por: Geovana Marques (Ferdinanda);

Vivenciada por: Ferdinanda, Filomena e Chalana. 

 

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

 

*nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>