A Menina Atrás da Janela #ParabénsJoaquim

IMG_4479

 

“Joaquim e Flora se preparavam para entrar em um quarto que exigia paramentação, então colocaram as máscaras, luvas e avental.

Prontos? Prontos!
Vamos? Vamos!

Como se tratava de um quarto da UTI, antes de entrar tinham que passar por uma antessala, que daí tinha uma outra porta para entrar no quarto.
Os palhaços entraram lá, olharam pela janela que dava pro quarto e viram uma linda garota, que pela placa no quarto descobriram que se chamava Laura*, e com ela havia uma senhora dormindo ao seu lado.

Laura se surpreendeu ao ver os palhaços da janela. Tendo um olhar de curiosidade e receio ao mesmo tempo, a menina acordou a senhora que parecia ser sua avó.
Gesticulando perguntaram se poderiam entrar no quarto.
E Laura disse que não, mas ao mesmo tempo, não queria que eles saíssem dali, então mostrou sua boneca.
A boneca tinha uma traqueostomia assim como a menina. Após notarem isso, Joaquim e Flora começaram a observar o procedimento realizado por Laura em sua boneca.
A cada movimento a menina verificava se os palhaços ainda estavam ali observando, e passo a passo ela fez todo o procedimento.
Joaquim e Flora ficaram maravilhados e já imaginavam a garota como uma futura médica.
Como última tentativa Joaquim mexeu na maçaneta pra ver se poderiam entrar e a garotinha novamente, confirmou que não, mas ela se demonstrava muuuito feliz de ter sido respeitada e ter podido demonstrar suas habilidades com a traqueostomia!
Por fim, Joaquim e Flora aplaudiram a garotinha e se despediram daquele encontro que ficará marcado sempre em suas memórias!”

História contada por: Daniel Lima (Joaquim)

Vivenciada por Joaquim e Flora

* Nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>