O Quarto Não Está Vazio! #ParabénsMaluli

_MG_9524

“Maluli e Sebastião estavam perambulando pelo 2º andar da Pediatria do Hospital São Luiz, quando se depararam com mais um quarto em que eles iriam visitar. Se entreolharam e discutiram, em poucos segundos, quem deveria bater naquela porta. Com toda sagacidade do mundo, Sebastião diz:

- Bata você, já que me parece que você leva jeito.

Maluli, toda contente e animada, bate na porta com grandes expectativas. Mas, por não ter ouvido alguma resposta de dentro do quarto, ela se vira para o colega e confessa que achava que não havia ninguém ali.

Então,a palhaça começou a empurrar a porta devagarzinho e olhava pela frestinha que se formava para ter uma pista se realmente aquele quarto estava vazio. Eis que, de repente, Maluli leva um susto ao se deparar com uma linda menina curiosa que foi atender a porta.

Assustada, a palhaça virou-se para Sebastião e diz:

- NOSSA! ESSE QUARTO NÃO ESTÁ VAZIO, TEM UMA MENINA ALI DENTRO.

- Sério? Como é essa menina??

- Espera, eu vou dar mais uma olhada!

Maluli enfiou mais um pouco a cara dentro do quarto para observar a menina e começa a descreve-la para Sebastião, O palhaço, muito artístico,  fala para Maluli que iria fazer um retrato da garotinha, e pede para a palhaça descreve-la.

A palhaça se vira para a menina, e diz:

- Olha, aqui atrás dessa porta, tem um rapaz que está querendo desenha-la. Você poderia chegar mais pertinho por favor, assim eu consigo te enxergar direitinho e  descrever exatamente do jeitinho que você é??

A menina ficou toda orgulhosa e se posicionou num local bom para que a palhaça pudesse vê-la.

- Olha Sebastião, faça tudo direitinho. Ela é pequenininha, mas não tão grande. Ela é magrinha. Tem olhos brilhantes e escuros. Um sorriso lindooooooo, cheio de dentes.

Enquanto Maluli descrevia, ela olhava para Sebastião, e olhava para a menina. E ai acrescentava mais alguns detalhes.

- Ela está com um rabo de cavalo, uma roupa com calça legging cinza e com corações. A camiseta dela tem umas estampas e é rosa e branco. Ahhhhhhhhhh!!!!! O rabo de cavalo dela é feito de trança no cabelo, e no meio da blusa tem uma bailarina.

E Sebastião começou a ficar ávido por mais detalhes e perguntava:

- Mas e os sapatos dela?

- Ah, ela está com uma sandalia havaianas rosa.

- E as mãos dela?? Ela tem 5 dedos em cada mão???

- Isso, ela tem 10 dedos, disse Maluli.

- Como ela chama? questionou Sebastião.

Maluli se vira para a garota e pergunta o nome dela.

- Gabriella*, revelou a garota.

- Mas é com um L só ou dois Ls? – perguntou Tião.

- Seu nome se escreve com um L só ou 2? A garota arregala os olhos para a mãe e juntas respondem que é com 2 Ls.

E Maluli informa a Sebastião que era com 2 Ls e 2 Is.

Então Maluli começa a perguntar para Gabriela o que ela gostaria de colocar no desenho. Se queria que ele adicionasse uma bolsa, ou uma boneca. E a menina foi adicionando mais e mais coisas para o desenho de Sebastião, até que ele finalmente fala que terminou sua obra de arte.

A palhaça fala para menininha se preparar que ela iria conhecer, O MELHOR E MAIS INCRÍVEL DESENHISTA DA FACE DA TERRA.(TAMBORES RUFANDO): SEBASTIÃO.

Ela abre a porta revelando a figura longilínea daquele palhaço que passou todo aquele tempo fazendo o melhor desenho da terra.

Na hora que Sebastião entrega seu desenho para Gabriella, nem ela e nem Maluli acreditam naquela obra de arte tão bem feita.

Afinal, Sebastião havia feito seu desenho em um quadrinho de folha de papel higiênico, e mesmo assim o desenho estava repleto de detalhes e do jeitinho que Maluli descreveu.

Eles então se despediram da Gabriella, e foram desenhar por outros cantos.”

 

História contada por: Maria Laura Sabbag (Maluli)

Vivenciada por: Maluli e Sebastião

O que achou dessa história? Conta pra gente no nosso Facebook @NarizesPlantao e no nosso Instagram @narizesdeplantao_ 

 

*nome fictício

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>